terça-feira, 22 de maio de 2012

Vai ter um bebê? DICA 4 - Como cuidar dos seios para uma amamentação sem dor!

Bem pessoal,

Esse assunto é muito discutido nos cursos para gestantes, e entre amigas mamães.

Tenho muitas mamães amigas que reclamaram que a primeira semana de amamentação é terrível, pois o bico do seio racha, sangra, e muitas vezes teem até que tirar o leite e dar para o bebê através de copinho para não correr o risco do bebê pegar o bico da mamadeira e nunca mais pegar o bico materno.

Bem, com isso, comecei a pesquisar muito sobre o assunto, e muitos artigos encontratos disseram que o bico deve ser preparado durante a gestação.

Disseram também que, o sofrimento materno durante a amamentação não é saudável para o bebê, gerando ansiedade e com isso algumas malefícios. Então a dica é, quando relamente estiver machucado, não deve amamentar sofrendo... É mais saudável o lance do copinho! Assim a dor e ansiedade da mamãe não é passada para o bebê!

Eu particularmente, sou totalmente a favor disso!

Eu estou fazendo duas coisas:

1) Passo bucha vegetal desde qdo descobri a gravidez, 2x ao dia ou todas as vezes que tomo banho ao dia.

2) Passo Lanolina pura nos seios, indicado pelo meu primeiro obstetra durante a gestação Dr Abdala.

Essa segunda opção, os dois útimos médicos que fui, não indicam, pois acham que a Lanolina hidrata os bicos! Mas em contato com a única pessoa que nunca reclamou da amamentação para com seu bebê, minha cunhada Leisa, ela informou que nos 3 útimos meses da gestação usou lanolina nos seios também. Então, vendo que ela não sofreu nem um pouquinho, resolvi então acatar seu conselho!!!!! As demais amigas que tiveram problemas na amamentação, todas não prepararam... Então vamos lá... Vamos seguir quem fez e deu certo! Depois eu conto como foi!

Estou usando então:



Comprei agora um novo creme de lanolina nos Estados Unidos chamado LANSINOH. Esse foi incado pela amiga mamãe Elisa, mamãe do pequeno Theo. Vejam:

Esse ainda testarei!!!!!!



Uma matéria sobre amamentação veja no link: http://www.youtube.com/watch?v=jVY607mDj7s

O mais importante é conseguir amamentar os 6 primeiros meses de vida do bebê para que ele adquira resistência corporal, etc!

Muitos dizem que é muito importante amamentação no primeiro ano de vida do bebê. Vejam essa matéria e saiba o quanto é importante: http://www.youtube.com/watch?v=dny6f3A3AYY&feature=fvsr

Tenho aprendido muito com a REVISTA CRESCER.
Esse é mais um vídeo que ensina as pegas corretas da amamentação: http://www.youtube.com/watch?v=wp0zjlBVl0M

Importante é identificar qual é o seu tipo de mamilo.Vejam:

Outra dica é tomar sol 20 minutos ao dia.

Eu não estou fazendo isso!!!! Apenas estou seguindo conselhos da cunhada!!!!!

Vamos ver se adianta?

Volto falar aqui para vcs!!!! Vamos torcer!

bjks





Nenhum comentário:

Postar um comentário